Um espaço para quem pensa que política, futebol e religião se discute.







domingo, 16 de maio de 2010

Iris Rezende, disposição que contagia.




Só mesmo quem acompanha Iris Rezende em suas andanças pelo interior de Goiás, pode verificar a disposição deste jovem senhor de 76 anos, que mais uma vez faz história, tendo o desprendimento e a coragem de deixar para trás um confortável mandato de prefeito, restando ainda três anos para concluí-lo.
É impressionante o vigor físico e sua disposição empreendida neste novo desafio, que será governar Goiás pela terceira vez, talvez este seja o mais difícil, porém com certeza, será o mais gratificante de sua brilhante e vitoriosa carreira.
Tive esta notável experiência no começo da semana passada, acompanhando o Governador Iris Rezende em visitas na cidade de Itauçu até chegar a Itaguarú, e me surpreendi com o que vi nos municípios por onde passamos.
Na hospitaleira cidade de Itauçu, a reunião foi realizada na Câmara Municipal, auditório lotado e uma grata surpresa, a presença do prefeito Dr. Avilmar do PSDB, que muito gentil fez um discurso reconhecendo que Iris Rezende foi realmente “o maior governador da história de Goiás”.
A surpresa não parou por aí, o vice-prefeito da vizinha cidade de Inhumas, Dr. Davi Isaías do PT, ao discursar, manifestou apoio incondicional a candidatura Irista, “em nome de um projeto Nacional”, declarou Isaias, que apesar das dificuldades, por ser vice-prefeito de Inhumas, cidade cujo prefeito é Abelardo Vaz do PP, coordenador geral da campanha de Vanderlan Cardoso, pré-candidato ao palácio das Esmeraldas pela chamada terceira via.
No evento, discursos inflamados como o do Dr. Adib Elias, presidente estadual do PMDB, empolgaram a platéia, outro que manifestou seu apoio foi o ex-prefeito daquela cidade, Sr. Manoel da Anunciação, relembrando a trajetória vitoriosa do líder PMDBista.
Em seu discurso, José Essado destacou a importância da presença de Iris Rezende mais uma vez, no comando do estado, citando inúmeras obras espalhadas por aquela importante região, em sua grande maioria, realizadas nos Governos do PMDB.
Destaque também, para a presença de nomes tradicionais e importantes do partido, como os ex-deputados, o “manda brasa” Luiz Soyer e Genésio de Barros, Wolney Siqueira e Mauro Miranda, em contraste com um batalhão de Jovens lideranças do partido, como os Deputados Thiago Peixoto e Samuel Belchior, o pré-candidato a deputado Waguin Siqueira, o vereador por Goiânia Agenor Mariano, Dioji Ikeda de Inhumas, Cairo Salim, dentre tantos outros.
Uma verdadeiro comboio do “Quinze”, seguiu até Taquaral, conhecida como a “capital da lingerie”, a simpática cidade é administrada pelo prefeito Wellington Siqueira, mais conhecido como “Bellas”, que um apoiador de primeira hora na campanha do PMDB daquela região.
Em sua passagem por Taquaral, Iris recebeu o apoio de importantes lideranças locais, destaque para o Dr.Sidnei Arataque, que participou da solenidade de entrega de título de cidadão Taquaralense, em solenidade realizada na Câmara Municipal.
O Governador Iris, destacou que em detrimento a tantas comendas e condecorações recebidas ao longo da vida, “aquela homenagem lhe tocava fundo o coração, por ser o vereador e o prefeito, os agentes do poder público mais próximos do povo, representando assim, a vontade da comunidade local”. Logo após um delicioso almoço, a caravana Irista seguiu para Itaguari,onde também foi recepcionada por lideranças da região.
Por onde passou, Iris arrancou o sorriso espontâneo no rosto das pessoas, crianças, jovens e idosos, se aglomeravam em sua volta, em busca de uma foto, ao lado do maior líder político Goiano de todos os tempos.
Pelas ruas de Itaguarú as pessoas acenavam e faziam o sinal de positivo, um estímulo para seguir adiante nesta caminhada, um rápido lanche na casa do ex-prefeito daquela cidade, o Sr Idelbrando Potenciano, de onde seguimos para um auditório na praça principal da cidade, que se encontrava completamente lotado, e neste local outras manifestações de apoio prosseguiram noite adentro.
A caravana do PMDB ainda seguiria até Uruana, mas tive que retornar a Goiânia, antes de completar este percurso, mas trouxe uma ótima impressão do que presenciei nestas cidades, o povo esta realmente com saudade de Iris e das administrações PMDBistas, e o prefeito continua com um fôlego de gato, confirmando mais uma vez “que é mais candidato do que nunca”, pelo bem de nosso estado.

Luiz Bruno Roriz
twitter.com/luizbrunororiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário