Um espaço para quem pensa que política, futebol e religião se discute.







domingo, 6 de junho de 2010

O dia em que os Tucanos de Goiás renegaram José Serra!


Ao navegar pelo painel mágico do Twitter, me surpreendi com a informação dada pelo nobre jornalista @marcoscipriano da Rádio 730am, com a seguinte notícia: “O PSDB não fará alusão à candidatura de José Serra, no lançamento de Marconi Perillo, dia 30, no Goiania Arena.
Pensei comigo, quanta covardia com o companheiro “Zé Serra”, este gesto já seria reflexo da grande receptividade que a presidenciável Dilma Roussef ao ser recebida no Palácio da Indústria, na sede da FIEG, por inúmeras lideranças empresariais e políticas do Estado de Goiás.
Dilma foi muito aplaudida pelos goianos presentes no debate promovido pela classe empresarial, outro fator que certamente contribuiu para este ato “corajoso” de deixar José Serra na chapada é a crescente que a ex-ministra Dilma vem conseguindo em tão pouco tempo nas pesquisas eleitorais, o resultado surpreende até o mais otimista dos petistas.
Os últimos números do IBOPE acusaram um empate entre o Tucano e a Petista, ambos com 37% na preferência do eleitorado no primeiro turno, mostrando um crescimento de cinco pontos percentuais para a candidata Dilma Roussef do PT e um decréscimo de três pontos percentuais para o candidato tucano, isto em relação à pesquisa anterior.
Na simulação de um eventual segundo turno, registrou-se um empate de 42% entre eles, outro índice considerável é o da rejeição, onde o candidato tucano lidera com 24%%, contra 19% apresentado pela candidata Petista Dilma Roussef.
E olha que o Presidente Lula, o maior cabo eleitoral da ex-ministra, esteve viajando pelo exterior, talvez estes números sejam reflexo da propaganda eleitoral do partido dos trabalhadores, onde Lula ocupou grande espaço, somando-se a firmeza com que Dilma vem se apresentando por onde passa e sua repaginada no visual.
E para piorar, esta mesma pesquisa aponta o Governo Petista com 75% de aprovação, estes e outros motivos me levam a crer que os Tucanos de Goiás poderão passar a elogiar a presidenciável Dilma Roussef e admitirem que Lula seja o melhor presidente que passou pelo Palácio do Planalto.
Coragem pra isto eles tem de sobra, pois quem excluirá o José Serra, o presidenciável de seu partido o PSDB, de sua convenção, deixando-o literalmente na Chapada, será capaz de qualquer coisa para chegar ao poder no Estado de Goiás.

Luiz Bruno Roriz é Publicitário, Especialista em Assessoria de Comunicação pela UFG.
twitter.com/luizbrunororiz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário