Um espaço para quem pensa que política, futebol e religião se discute.







domingo, 9 de maio de 2010

Pirotecnia impressiona, mas não ganha eleição.


Muito bem organizado o evento em que foi revelado aquilo que todos já sabiam, uma inteligente estratégia utilizada pelos organizadores da pré-campanha de Marconi Perillo para badalar a sua postulação ao governo do estado pela terceira vez.
O lançamento de sua pré-candidatura foi muito bem tramada, o surgimento de diversas lideranças PSDBistas por de trás de uma enorme cortina vermelha, ficou muito legal e mais, a transmissão pela internet em tempo real foi uma tacada de mestre de sua equipe.
Uma coisa que chamou a atenção durante a transmissão via WEB da pré-candidatura Marconista e que ficou confirmada posteriormente no twitter e em alguns jornais do estado, foi à completa falta de isenção de alguns profissionais da imprensa, ao apresentarem a reportagem sobre a cobertura do evento, deixaram de lado a informação para colocarem em ação a “bajulação”.
Este caminho de se colocar como “moderno e antenado” com as novas tecnologias, além de perigoso, já começa a trazer dificuldades para o Senador, no twitter, por exemplo, onde costuma ter certa freqüência, fica evidenciada sua dificuldade em responder alguns questionamentos, inclusive utilizando o recurso de bloqueio de followers, evitando assim, responder os que divergem de sua opinião.
Não adianta a pessoa pregar uma coisa e fazer outra, cobrar uma postura mais “moderna” de outros candidatos é muito fácil, agora achar tempo para twittar sem o uso de assessores, que são verdadeiros “ventríloquos” do twitter, não é tão fácil como parecia.
Usar artifícios tecnológicos na tentativa de encobrir o ônus de ter administrado o estado em duas oportunidades e de ter ajudado a eleger seu sucessor e atual governador o Dr. Alcides, vai ser uma grande dificuldade para o senador nesta campanha.
Para isso, Marconi já busca uma postura mais agressiva em relação ao governo que aí está e que o mesmo ajudou a eleger, ou estou enganado a respeito do refrão do dingle da campanha de 2006, Alcides/Marconi, Alcides é o nome...

twitter.com/luizbrunororiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário