Um espaço para quem pensa que política, futebol e religião se discute.







quarta-feira, 16 de junho de 2010

A coragem de Iris Rezende sempre incomodou os covardes e as “Mães Dináhs” da política.



Há muito venho lendo neste democrático espaço cedido gratuitamente pelo Diário da Manhã, críticas gratuitas e outras “encomendadas” em formas de artigos, ao pré-candidato ao Governo de Goiás pelo PMDB Íris Rezende Machado. O ex-prefeito,desde quando teve seu nome lembrado pelas pesquisas,vem sendo duramente atacado por pessoas ligadas ao pré-candidato do PSDB,Senador Marconi Perillo.
Quando ainda estava na Prefeitura de Goiânia, os opositores espalharam maldosamente que a saúde do PMDBista estava abalada e não lhe permitiria disputar mais uma eleição, mas, após a realização de uma pequena cirurgia, Iris surpreendeu a todos, e quinze dias após, já se encontrava em sua Fazenda em Guapó, recebendo o abraço dos milhares de amigos que vieram de todo Estado, para prestigiá-lo em sua tradicional festa de aniversário.
Depois do primeiro boato, as “Mães Dinahs” da política, se encarregaram de plantar na imprensa e na rede mundial de computadores através do microblog TWITTER, que “Iris Rezende não seria corajoso o suficiente, para renunciar a quase três anos de mandato, deixando para trás, um orçamento bilionário nas mãos de seu vice à época, Dr.Paulo Garcia do PT”.
Mais uma vez, os “videntes” da política quebraram a cara, ao verem a manifestação de milhares de lideranças no Máster Hall, apoiando e aclamando Iris, como pré-candidato ao Palácio das Esmeraldas pelo PMDB\PT e partidos aliados e mais, aqueles que afirmaram que Dr.Paulo Garcia era apenas um político de “sorte”, finalmente acertaram uma, e confirmaram sua previsão, pois segundo especialistas em marketing e administração, “sorte é o encontro da oportunidade com a competência”, e isso, o Prefeito de Goiânia vem demonstrando ter a cada dia, dando continuidade às propostas e realizações iniciadas no Governo de Iris Rezende, numa nítida demonstração de capacidade de gestão, aliada ao companheirismo, lealdade e nobreza, calando aqueles que apostaram em seu fracasso administrativo.
Mas, as “Mães Dináhs” da política não desistiram, alguns dias após o lançamento da pré-candidatura de Iris, os tendenciosos da imprensa, prepararam mais um boato, desta feita, “que o candidato PMDBista haveria desistido de disputar a eleição, chegando até a apontar o Deputado Rubens Otoni, como seu provável substituto”.
Para combater essas maldades, Iris em entrevista aqui mesmo no Diário da Manhã, se encarregou pessoalmente de desmentir os boateiros de plantão, afirmando “ser mais candidato do que nunca”.
No decorrer da semana passada, Iris afirmou saber como resolver o problema da CELG e mais uma vez, foi vítima do deboche dos tucanos o que é naturalmente compreensível por se tratar de seu principal adversário e até mesmo da covardia de alguém que ainda é filiado ao PMDB e utiliza deste artífice para atacar Iris Rezende, o que é lamentável e caracteriza um ato de extrema incoerência.
Mas afirmo sem medo de errar, Iris sabe sim como resolver, não só o problema da CELG, mas também o da SANEAGO, da educação, da saúde e principalmente ao marasmo administrativo em que Estado de Goiás vêm experimentando a quase doze anos, com a sua reconhecida capacidade de gestão aliada a sua experiência, Iris vai calar aqueles mesmos que riram quando ele disse que asfaltaria todas as ruas de terra de Goiânia.
Em ritmo de copa do mundo vai aqui um alerta para os leitores dos vários artigos que as “Mães Dináhs da política” ainda escreverão por aqui: Não acreditem em Brasileiros que torçam pela Argentina e muito menos, em “PMDBistas” que andem com Tucanos.

Luiz Bruno Roriz


(twitter.com\luizbrunororiz)

Iris Rezende Machado: “Nenhum político deve mais ao povo de Goiás do que eu.”


Na semana passada ao acompanhar as andanças do Governador Iris Rezende em viagem pelo interior de Goiás, mais precisamente na cidade de Adelândia, onde o município completou vinte e um anos de emancipação política, Iris foi recebido pelo prefeito Vitinho do PMDB, ladeado pelos Deputados Estaduais José Essado, Samuel Belchior e o Deputado Federal Pedro Chaves, também o recebeu, o pré-candidato a Deputado Federal pelo PSC, o João Rodrigues, JR.
Além de prefeitos, vereadores, presidentes de partidos da região, acompanhavam Iris, o presidente do PMDB de Goiás Dr. Adib Elias e o Secretário Geral do Partido o grande Kid Neto, além de lideranças da juventude PMDBista de Goiás.
No ginásio lotado de populares, Iris narrou mais uma passagem recente em sua vida, o momento em que comunicou a sua família, a decisão corajosa de abdicar-se de confortáveis, quase três anos de mandato a frente da Prefeitura de Goiânia, para atender ao chamamento de seu partido e o clamor de uma parcela considerável da população Goiana, revelada pelos números das pesquisas de intenção de voto.
Ao comunicar sua decisão, Iris ouviu atentamente o questionamento de uma de suas filhas, que é médica, a Dra Adriana: “Pai, o Sr não acha que já chega?
Com a rapidez de raciocínio que lhe é peculiar, o ex-prefeito respirou fundo e respondeu com tranqüilidade a pertinente indagação:
“Filha, seu pai poderia ficar confortavelmente na Prefeitura de Goiânia por este período que resta, mas ao final destes anos, eu nunca iria me perdoar pela omissão em relação à eleição de Governador, pois como você mesma sabe, a covardia, nunca fez parte da minha biografia, e não seria num momento delicado por que passa o nosso Estado, que eu iria me acovardar.”
Com estas palavras, Iris foi ovacionado pelos populares que lotavam o Ginásio na reunião do PMDB e partidos aliados que o pré-candidato a Governador vem realizando por todo Estado de Goiás.
Quem tem um líder desses, que ao longo de seus setenta e seis anos de idade, esbanjando saúde, disposição e vitalidade, abdica do conforto do seio de sua família, para mais uma vez empunhar a bandeira do seu partido, o PMDB, avançando pelo estado afora, escutando líderes, consultando a população, conversando com o povo é a melhor motivação que um PMDBista poderia ter.
Obrigado Iris por fazer da causa de um povo,sua própria causa, colocando seu nome a disposição desse mesmo povo, que como o Senhor Costuma dizer: “Nenhum político deve mais ao povo de Goiás do que eu.”
Em demonstração a este entusiasmo, estaremos todos juntos, no dia 26 de junho no Centro de Convenções de Goiânia, uma de suas grandiosas obras, para mostrar ao Brasil, a maior liderança Goiana de todos os tempos, homologando seu nome como o candidato do PMDB/PT e partidos aliados, para chegar pela terceira vez ao Palácio das Esmeraldas pelos braços do povo.

Luiz Bruno Roriz

(twitter.com/luizbrunororiz)

domingo, 6 de junho de 2010

O dia em que os Tucanos de Goiás renegaram José Serra!


Ao navegar pelo painel mágico do Twitter, me surpreendi com a informação dada pelo nobre jornalista @marcoscipriano da Rádio 730am, com a seguinte notícia: “O PSDB não fará alusão à candidatura de José Serra, no lançamento de Marconi Perillo, dia 30, no Goiania Arena.
Pensei comigo, quanta covardia com o companheiro “Zé Serra”, este gesto já seria reflexo da grande receptividade que a presidenciável Dilma Roussef ao ser recebida no Palácio da Indústria, na sede da FIEG, por inúmeras lideranças empresariais e políticas do Estado de Goiás.
Dilma foi muito aplaudida pelos goianos presentes no debate promovido pela classe empresarial, outro fator que certamente contribuiu para este ato “corajoso” de deixar José Serra na chapada é a crescente que a ex-ministra Dilma vem conseguindo em tão pouco tempo nas pesquisas eleitorais, o resultado surpreende até o mais otimista dos petistas.
Os últimos números do IBOPE acusaram um empate entre o Tucano e a Petista, ambos com 37% na preferência do eleitorado no primeiro turno, mostrando um crescimento de cinco pontos percentuais para a candidata Dilma Roussef do PT e um decréscimo de três pontos percentuais para o candidato tucano, isto em relação à pesquisa anterior.
Na simulação de um eventual segundo turno, registrou-se um empate de 42% entre eles, outro índice considerável é o da rejeição, onde o candidato tucano lidera com 24%%, contra 19% apresentado pela candidata Petista Dilma Roussef.
E olha que o Presidente Lula, o maior cabo eleitoral da ex-ministra, esteve viajando pelo exterior, talvez estes números sejam reflexo da propaganda eleitoral do partido dos trabalhadores, onde Lula ocupou grande espaço, somando-se a firmeza com que Dilma vem se apresentando por onde passa e sua repaginada no visual.
E para piorar, esta mesma pesquisa aponta o Governo Petista com 75% de aprovação, estes e outros motivos me levam a crer que os Tucanos de Goiás poderão passar a elogiar a presidenciável Dilma Roussef e admitirem que Lula seja o melhor presidente que passou pelo Palácio do Planalto.
Coragem pra isto eles tem de sobra, pois quem excluirá o José Serra, o presidenciável de seu partido o PSDB, de sua convenção, deixando-o literalmente na Chapada, será capaz de qualquer coisa para chegar ao poder no Estado de Goiás.

Luiz Bruno Roriz é Publicitário, Especialista em Assessoria de Comunicação pela UFG.
twitter.com/luizbrunororiz)